6º Festival Contemporâneo COMPOSITORES

"a música em seu tempo"

Jean-Luc Hervé

Jean-Luc

Jean-Luc Hervé

Nascido em 1960, Jean-Luc Hervé estuda orquestração e composiçõa eletroacústica no Conservatório de Boulogne-Billancourt e posteriormente composição com Emmanuel Nunes e Gérard Grisey no Conservatório National superior de Paris, onde obtem o premier prix.

É escolhido para seguir formação no IRcam em 1996, onde approfunda uma pesquisa sobre o suporte da informática para a composição, seu trabalho o encaminha a tornar-se compositor/pesquisador do Ircam em 2001. Ele é compositor residente na fundação Treilles em 1997, na Villa Kujoyama a Kioto em 2001 e no DAAD de Berlin em 2003.

Recebe diversas encomendas de obras, do governo françês, da Rádio France, do IRcam, do Ensemble Intercontemporain, do Ensemble Itinéraire, da Fondation Royaumont, da Rádio Suisse Romande e do Konzerthaus de Berlin. Suas peças são apresentas nos principais centros de concerto pelo mundo pelo mais prestigiosos ensembles.

Jean-Luc Hervé foi professor nos cursos da Abbaye de Royaumont (2000), em seminários do CNDMDP (2005), no Ircam (1998-2000), no instituto A. Peri em Reggio Emilia (Itália), e no instituto françês de Bilbao (Espagne). Desde de 2001 ele é professor de composição no conservatório de Nanterre.

No seu percurso o encontro com o compositor Gérard Grisey é determinante. Sua tese de doutorado e suas pesquisas no Ircam possibilitaram uma reflexção teórica sobre o trabalho do compositor. A residência na Villa Kujoyama em Kyoto, foi outro choque estético e provocou uma mudança fundamental no seu trabalho.

As obras de Jean-Luc Hervé são editas por Suvini Zerboni (Milão).

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: